Este site utiliza Cookies para que a sua navegação seja mais agradável e eficiente. Para instalar determinados Cookies, necessitamos do seu consentimento. 

Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal

Diagnóstico e solução

A Associação acolhe algumas crianças e jovens que, fruto de traumas passados, apresentam deficits/atrasos cognitivos e/ou perturbações na área da saúde mental. Sem medidas preventivas de acompanhamento e terapias adequadas as crianças não conseguirão desenvolver várias competências que, para além da propensão para o agravamento de distúrbios emocionais, comprometerão a sua inclusão social futura.
O Prémio Fidelidade Comunidade vai garantir a implementação de um modelo de intervenção que permita às crianças e jovens adquirir as competências para antecipar ou controlar perturbações e crises que podem comprometer a sua saúde, mas também o seu relacionamento com as crianças, jovens e adultos na Aldeia SOS onde se encontram. As intervenções englobadas no projeto incluem o acompanhamento psicológico externo a 19 crianças e jovens, a participação em terapias recomendadas a nove crianças, como terapia pelo surf e hipoterapia, e o acompanhamento regular por um pedopsiquiatra ou um psiquiatra..

Valor Atribuido

21.000

ÁREA DE INTERVENÇÃO

Prevenção em saúde

ÂMBITO REGIONAL

Lisboa