Este site utiliza Cookies para que a sua navegação seja mais agradável e eficiente. Para instalar determinados Cookies, necessitamos do seu consentimento. 

Centro Social Paroquial de São Simão de Litém

Diagnóstico e solução

A instituição acompanha 80 idosos com diferentes necessidades, dos quais 65% são acompanhados em ERPI e os restantes 35% em SAD. Estão identificados vários casos de dependência, como cadeira de rodas, cuidados de higiene e alimentação, e 13 casos com diagnóstico de demência.
A dependência de médicos e enfermeiros é muito elevada e, face à escassez de recursos humanos, torna-se necessário recorrer a ferramentas de caráter terapêutico e lúdico que facilitem o trabalho de reabilitação psicomotora passíveis de adaptação ao perfil funcional, para que não sejam um fator segregador.
O Prémio vai permitir a criação de jogos terapêuticos especializados para a reabilitação psicomotora dos idosos mais frágeis do Centro, com vista a desenvolver e acompanhar programas de implementação regular, respondendo à continuidade da sua reabilitação psicomotora e, ainda, a promover a recuperação motora, cognitiva e a socialização da pessoa idosa.

Valor Atribuido

20.100

ÁREA DE INTERVENÇÃO

Envelhecimento

ÂMBITO REGIONAL

Leiria