Este site utiliza Cookies para que a sua navegação seja mais agradável e eficiente. Para instalar determinados Cookies, necessitamos do seu consentimento. 

Cerciespinho - Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado, CRL

Diagnóstico e solução

Devido à precariedade das condições de vida e à sobrecarga de horário laboral, as famílias têm menos disponibilidade para cuidar dos idosos e o número de institucionalizações também é crescente, instalando-se a inatividade e a propensão à demência. No último Diagnóstico Social, dos 4500 idosos inquiridos, 3198 têm autonomia e mobilidade comprometida e 2699 apresentam dificuldades de memória, concentração e/ou compreensão.
Com o Prémio Fidelidade Comunidade, vai ser possível criar uma Unidade Móvel de Apoio à Comunidade (UMAC), para dar resposta às problemáticas sentidas no concelho de Espinho. Neste projeto, os idosos e os cuidadores informais terão, no seu domicílio, acesso a uma intervenção personalizada e individualizada por parte de uma equipa multidisciplinar, capaz de potenciar as suas capacidades, promover a sua autonomia, apoiar necessidades psicossociais e combater o isolamento social em que a maioria se encontra.

Valor Atribuido

40.500

ÁREA DE INTERVENÇÃO

Envelhecimento

ÂMBITO REGIONAL

Aveiro