Este site utiliza Cookies para que a sua navegação seja mais agradável e eficiente. Para instalar determinados Cookies, necessitamos do seu consentimento. 

Santa Casa da Misericórdia de Alcáçovas

Diagnóstico e solução

A média de idade dos beneficiários da instituição é de 87 anos. São maioritariamente pessoas com um grau de analfabetismo considerável e com uma forte redução da sua autonomia, evidenciando, a nível cognitivo, demência, desorientação e outras doenças degenerativas não diagnosticadas. A SCMA é a única entidade a responder à população sénior na vila de Alcáçovas, necessitando de soluções que reforcem a estimulação cognitiva e de reabilitação dos idosos.
O Prémio Fidelidade Comunidade vai permitir à SCMA a implementação de respostas complementares às que já existem. Na ERPI será criado um ginásio de estimulação cognitiva e um sistema de localização e controlo de percursos de seniores deambulantes. Em contexto de SAD pretende-se a intervenção de uma equipa técnica multidisciplinar para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos idosos ainda no domicílio, retardando a sua institucionalização.

Valor Atribuido

45.000

ÁREA DE INTERVENÇÃO

Envelhecimento

ÂMBITO REGIONAL

Évora