Este site utiliza Cookies para que a sua navegação seja mais agradável e eficiente. Para instalar determinados Cookies, necessitamos do seu consentimento. 

Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro

Diagnóstico e solução

Pela experiência da Santa Casa da Misericórdia do Mogadouro, cerca de 75% dos utentes institucionalizados encontram-se com demência, alguns já diagnosticados outros ainda apenas com indícios. Uma equipa experiente, composta por enfermeiras, neurologista, animadora sociocultural e psicóloga, que tem ultrapassado a resistência e o preconceito de potenciais beneficiários e famílias conseguindo desmistificar e sensibilizar a população para procurar ajuda, dá apoio no domicílio a 80 utentes com demência no concelho.
Com o Prémio Fidelidade Comunidade vai ser possível a implementação de cuidados gratuitos, multidisciplinares, individualizados e personalizados no domicílio à pessoa com demência e ao cuidador, retardando a progressão da doença e adiando a institucionalização. Pretende-se, ainda, detetar preventivamente fatores de risco associados a sinais de desenvolvimento de processo demencial. Para os utentes com demência e capacidade de locomoção deverá ser aplicada a localização por GPS para evitar casos de desaparecimento, desorientação ou acidente.

Valor Atribuido

46.200

ÁREA DE INTERVENÇÃO

Envelhecimento

ÂMBITO REGIONAL

Bragança