Este site utiliza Cookies para que a sua navegação seja mais agradável e eficiente. Para instalar determinados Cookies, necessitamos do seu consentimento. 

Notícias

Comunicação e informação

Fidelidade premeia APPC de Leiria e Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor

20.05.2019

O Prémio Fidelidade Comunidade distinguiu hoje 17 instituições sociais, nas áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, e prevenção em saúde de todo o País, com um prémio no valor total de 500 mil euros.

Fidelidade distingue instituições sociais

20.05.2019

PRÉMIO Inserido na estratégia de sustentabilidade e negócio da Companhia, o Prémio Fidelidade Comunidade designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade.

Fidelidade Comunidade premeia AMA Autismo de Viana e outras Instituições Sociais com 500 mil euros

17.05.2019

Prémio distingue o trabalho de 17 instituições sociais de todo o país nas áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, e prevenção em saúde. A AMA AUTISMO, de Viana do Castelo, foi uma das premiadas. «Reforçando o seu apoio à comunidade - para que a vida não pare» - é o slogan da campanha.

A Fundação Ama Autismo foi premiada com 12 mil euros pela Fidelidade Comunidade

16.05.2019

O Prémio Fidelidade Comunidade está inserido na estratégia de sustentabilidade e negócio da Companhia e designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade.O prémio tem como missão promover o fortalecimento do setor social, através do investimento nas instituições que atuem nas áreas de intervenção do Envelhecimento, Inclusão Social de pessoas com deficiência ou incapacidade e Prevenção em Saúde. Estas áreas correspondem à essência dos impactos da atividade da seguradora, que visa proteger as pessoas, o património e a atividade económica, no presente e numa perspetiva futura.

Associação de Apoio a Deficientes Visuais de Braga ganhou prémio de 32 mil euros

16.05.2019

A AADVDB – Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, conquistou o Prémio Fidelidade Comunidade, no valor de 32.000 euros. Este ano a Fidelidade voltou a disponibilizar 500 mil euros para a segunda edição deste prémio, cuja missão passa por promover o setor social, com o investimento em instituições que atuem na área de inclusão social.

Fidelidade Comunidade premeia instituições sociais

16.05.2019

O Prémio Fidelidade Comunidade distinguiu hoje 17 instituições sociais de todo o país com um prémio no valor total de 500 mil euros. Inserido na estratégia de sustentabilidade e negócio da Companhia, este prémio designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade.

APPC-Leiria distinguida com prémio ‘Fidelidade Comunidade’

16.05.2019

Galardão Fidelidade galardoou associação de paralisia cerebral de Leiria por projecto que visa a compra de equipamentos mais modernos, com um prémio no valor de 48 mil euros

Instituições sociais premiadas pela Fidelidade Comunidade

15.05.2019

O Prémio Fidelidade Comunidade distinguiu esta terça-feira 17 instituições sociais de todo o país, com um prémio no valor total de 500 mil euros. Entre as entidades vencedoras, destacam-se a Associação Vencer Autismo, a Alzheimer Portugal e a Associação Cuidadores.

Associações da região distinguidas com Prémio Fidelidade Comunidade

15.05.2019

A ARCIL — Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã e a ANIP - Associação Nacional de Intervenção Precoce estão entre as 17 instituições sociais de todo o país distinguidas com o Prémio Fidelidade Comunidade, que ofereceu um valor total de 500 mil euros a estas organizações

Fidelidade distingue instituições sociais com 500 mil euros

14.05.2019

Prémio distingue o trabalho de 17 instituições sociais áreas do envelhecimento, inclusão social de pessoas com deficiência.

Fidelidade distingue 17 instituições sociais com 500 mil euros

15.05.2019

Do universo de instituições distinguidas estão entidades relacionadas com a inclusão de pessoas com deficiência ou incapacidade, envelhecimento e prevenção em saúde.

Fidelidade atribui 500 mil euros a instituições sociais

14.05.2019

O prémio Fidelidade Comunidade tem por objetivo promover o fortalecimento do setor social ao investir em instituições que atuem nas áreas de envelhecimento, de inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade e de prevenção da saúde.

O futuro da medicina será impresso em 3D

17.04.2019

A impressão tridimensional já é usada com sucesso em próteses, medicamentos e substitutos de osso. Mas a grande revolução está por vir: a investigação na área da bioimpressão 3D, ou seja, com células vivas, abre portas à possibilidade de, um dia, qualquer parte do corpo poder ser impressa.

Snoezelen é estimulação sensorial que só se faz na escola do Tovim

8.04.2019

Desde Janeiro que na Escola Básica (EB1) do Tovim há sessões de snoezelen, ajudando meninos e meninas do estabelecimento de ensino que tenham Necessidades Educativas Especiais (NEE). A iniciativa, garante a professora e coordenadora da escola, Carmen Cruz, é «a única» em estabelecimento escolar de todo o concelho de Coimbra e foi conquistada graças a uma parceria com a Liga dos Pequeninos do Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC), parceira da escola desde há vários anos. Pouco tempo ainda passado sobre o início do funcionamento do espaço que promove o relaxamento e o bem estar geral das crianças e o balanço já é muito positivo. «Os pais estão a adorar, acham diferenças significativas nas crianças. Nós, professoras, também achamos», analisa Olga Monteiro, a responsável pela Unidade de Autismo que funciona desde há oito anos da EB1 do Tovim

Oficina de Atividades da Mutualista chega a Verdelhos

8.02.2019

Depois de Vale da Cerdeira e Casal de Santa Teresinha, na freguesia de São Jorge da Beira, em dezembro, a iniciativa itinerante Oficina de Atividades da Mutualista Covilhanense, integrada no seu serviço da Unidade Móvel de Saúde, chega este mês de fevereiro a Verdelhos com o Ateliê de Exercício Físico.

CASSAC apoia população com fisioterapia

19.07.2018

Desde julho de 2016, altura em que arrancou o projeto “Fisioterapia no Domicílio” do Centro de Apoio Social Serra D’Aire e Candeeiros (CASSAC), mais de 120 pessoas já usufruíram deste serviço.

Mutualista distinguida com mais um prémio nacional

15.05.2018

A Mutualista Covilhanense recebeu esta terça-feira (15 Maio), mais um prémio de cariz nacional: o Prémio Fidelidade Comunidade, atribuído pelo Grupo Fidelidade. O projecto prevês a criação da "Oficina das Actividades".

APEXA inaugurou centro de treino de competências diárias para pessoas com deficiência

1.12.2018

A manhã do dia 26 de novembro foi mais um daqueles momentos extremamente felizes para a direção da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, com a inauguração do «Projeto Pró-Vida» - Prémio Fidelidade Comunidade, na sede localizada na antiga Escola Primária de Valverde, concelho de Albufeira.