Este site utiliza Cookies para que a sua navegação seja mais agradável e eficiente. Para instalar determinados Cookies, necessitamos do seu consentimento. 

Perguntas Frequentes

Prémio Fidelidade Comunidade

Registo

No acesso à plataforma de preenchimento do formulário, nomeadamente para registo e login, recomenda-se a utilização do motor de busca Chrome ou Mozilla Firefox. Agradecemos que seja evitada a utilização do Internet Explorer. A plataforma do Prémio apenas funciona em dispositivos superiores a 768 px de resolução.

Não. Poderá efetuar login com o e-mail e password que utilizou. Se pretender alterar/recuperar a password bastará aceder à funcionalidade "Recuperar Password" e receberá um e-mail com um link onde lhe será permitido efetuar alteração da mesma.

Pode ser qualquer um, desde que seja um e-mail verificado com assiduidade, uma vez que vai servir de ponto de contacto da Equipa Fidelidade com os candidatos no periodo de avaliação. De qualquer forma existem dois campos de e-mail no formulário, um da pessoa de contacto e outro da organização, pelo que podem sempre colocar diferentes.

Candidatura | Requisitos

Podem candidatar-se pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativos, com exceção das fundações-empresa, que desenvolvam a sua ação nas seguintes áreas: Inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade, Prevenção em saúde e Envelhecimento.

A tipologia e os montantes previstos para a 1.ª fase do Prémio são muito diferentes desta 2.ª fase. Contudo, o mesmo projeto pode ser candidato a esta 2.ª fase desde que cumpra com os pressupostos de tipologia de projetos.

Consulte o Artº 2º do Regulamento. Em caso de dúvidas poderá efetuar pedido de esclarecimento para o e-mail: info@premiofidelidadecomunidade.pt

Dentro dos limites estabelecidos pelo Prémio, a Fidelidade poderá atribuir apoio financeiro correspondente a até 100% do requerido nas candidaturas selecionadas.

Sim, pode, devendo especificar quais as rúbricas que estarão a solicitar a cada um dos financiadores. Recomendamos a leitura do Regulamento para garantir o enquadramento do projeto e das rúbricas a solicitar.

Não. Há tipos de despesas que são excluídas conforme consta no Artº 9º do Regulamento.

Sim, apenas as entidades que já venceram por duas vezes o Prémio não se podem candidatar. De igual forma, os vencedores da 1ª fase desta Edição do Prémio também não podem candidatar-se.

Através de e-mail, preferencialmente, ou contacto telefónico, disponíveis no site do Prémio.

A sessão de esclarecimento será gravada e o vídeo ficará disponível no site do Prémio (área reservada). Para além disso, poderá obter mais esclarecimentos pelos meios de contacto disponibilizados no mesmo (telefone e e-mail).

Formulário

Sim, pode colocar o total, mas apenas da equipa diretamente relacionada com o projeto em causa.

Sim, desde que tenha uma função/intervenção prevista no projeto.

Deve mencionar "a contratar". A constituição da equipa é uma das partes mais importantes para a avaliação das candidaturas, pelo que recomendamos a sua correta identificação.

No momento do preenchimento do formulário de candidatura não tem de anexar qualquer documento. Apenas os candidatos que passarem à etapa seguinte serão contactados para entregar mais informação sobre a candidatura.

Tendo em conta que está previsto um acompanhamento destes projetos até 2 anos, o tempo de implementação da solução deverá estar alinhado com as atividades previstas e os resultados que pretenda obter. As datas devem estar enquadradas com realismo e algumas atividades podem já estar a decorrer. Contudo, as despesas a apresentar no âmbito do Prémio apenas serão aceites se tiverem data posterior à assinatura do Protocolo.

Sim, e nos anos em que não tem informação histórica, e sejam obrigatórios, terá de colocar a zeros. Recomendamos que justifiquem a solidez do projeto, com a experiência da equipa, obtenção de financiamentos recentes, etc., com vista a fundamentar a pertinência deste apoio no vosso projeto.

Deverão ser contemplados apenas os valores líquidos dos recibos de ordenados. Os gastos com "compensação no caso de caducidade de contrato a termo" não serão considerados elegíveis para efeitos deste Prémio.

Quanto ao IVA dos recibos verdes, e tendo em conta que existem profissionais isentos e outros não, a entidade terá de fazer a estimativa sendo que o IVA dos recibos verdes será elegível.

Sim, devem ser concretos e mensuráveis.

Indique apenas os parceiros cuja intervenção mais se destaca e que mais têm contribuído para o trabalho desenvolvido.

Deverão destacar as ferramentas, métodos, processos e interlocutores que serão envolvidos ou até mesmo que poderão ter sido aplicados noutros projetos desenvolvidos. No entanto, não é necessário na candidatura já ter aplicado uma metodologia de avaliação de impacto.

Na fase inicial de preenchimento do formulário não é necessário apresentar orçamento detalhado. Apenas as candidaturas que passem à etapa seguinte serão chamadas a detalhar esse orçamento.

Seleção

Os critérios encontram-se definidos na alínea 2 do Artº 5º do Regulamento.

Não necessariamente. Pretende-se premiar uma solução eficaz, mesmo que esta seja igual a outra existente, mas comprovadamente escassa. Contudo o carácter inovador será igualmente valorizado.

Protocolo

O apoio financeiro será calendarizado em Protocolo e libertado consoante as etapas de implementação dos projetos.

Sim, através do cronograma existente no site do Prémio.