CAPITI - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil
Ver vídeo
Valor Atribuído
28.000

ÁREA DE INTERVENÇÃO
Inclusão Social

ÂMBITO REGIONAL
Lisboa

Impacto
Prestar apoio clínico especializado a 120 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e económica
A CAPITI assegura que crianças e jovens que sofrem de perturbações do neurodesenvolvimento tenham acesso a apoio clínico especializado. Estas crianças e jovens estão inseridas em famílias que não têm condições para pagar os tratamentos, que têm custos elevados, e precisam de acompanhamento personalizado e continuado. Iniciou a sua atividade em 2017, com um projeto piloto na zona da Grande Lisboa, e até ao momento foram apoiadas 44 crianças de famílias carenciadas, com consultas e tratamentos na clínica parceira PIN.

Diagnóstico e solução
Hoje, a CAPITI tem equipas de voluntários e parceria com quatro clínicas, que permitiram alargar a sua atividade para o Porto, Algarve e Coimbra. Este crescimento vai permitir ajudar mais crianças e jovens a conseguir acesso a consultas e tratamentos, mas a CAPITI precisa de libertar a equipa de gestão, composta por voluntários, para conseguir responder de forma atempada aos pedidos de apoio, organizar os processos internos e manter a informação atualizada para garantir o sucesso das ações de angariação de fundos, para que mais crianças e jovens possam ser apoiados.
O apoio do Prémio Fidelidade Comunidade vai permitir contratar uma assistente social para avaliar os pedidos de apoio, manter o contacto com as clínicas e IPSS parceiras, encaminhar e acompanhar as crianças, monitorizar resultados e reportá-los aos mecenas/padrinhos destas crianças. Vai ainda ser possível contratar um técnico administrativo para garantir o registo de toda a informação das áreas e manter indicadores atualizados. A CAPITI espera chegar às 100 crianças apoiadas até ao final de 2019 e chegar às 120 em 2020.
Valor Atribuído
28.000

ÁREA DE INTERVENÇÃO
Inclusão Social

ÂMBITO REGIONAL
Lisboa
